O Observatório da Gastronomia, coordenado pelo Sistema Fecomércio SC Sesc | Senac em parceria com FloripAmanhã, estará presente na primeira edição do Convention Day, que acontece no dia 3 de setembro, na sede da ACM, em Florianópolis. Com palestras, painéis e trilhas simultâneas, o evento discutirá temáticas como turismo, tecnologia, cultura Slow Food, Destination Wedding, entre outras.

A especialista do Senac SC e gestora do Observatório, Nathália Bernardinetti, vai mediar o painel “O valor da produção artesanal”, que contará com a participação de Leonardo Cabral Costa, do Freguesia Oyster Bar, Claudio Luís Ebert, da Cervejaria Kairós, Manuela Angelim, do Meu Copo Eco e Hélio João Machado, da Associação Catarinense dos Produtores Artesanais de Aguardente de Qualidade (ACAPACQ).

Em pauta está a produção artesanal associada a reconhecimento e utilização de recursos locais como forma de movimentar a economia regional em diversas esferas – do turismo à gastronomia. “A produção artesanal gera renda e emprego, tanto na confecção do produto em si, quanto na atração de turistas para vivenciar a prática. E ter uma identidade local definida potencializa ações assertivas neste sentido”, explica a gestora.

O painel, que integra a programação do Convention Day, começa às 18h30. Mais detalhes no site https://www.sympla.com.br/convention-day—um-dia-dedicado-ao-turismo-de-negocios-em-florianopolis__596867.

O evento tem a realização do Floripa Convention com patrocínio do Senac SC, Mercure Convention Florianópolis, Cinesupport, apoio da ABIH e Prefeitura Municipal de Florianópolis.
Crédito da Foto: PMF